Quando Melanie Klein , em 1918 apresenta, no 5º Congresso Internacional de Psicanálise, em Budapeste, um relato de caso de atendimento de uma criança. Seu método era inovador para época, pois trocava a palavra pelo brinquedo.
Assim, a Ludoterapia começa a tomar corpo nos atendimentos infantis, pois o brincar é universal, e a criança expressa todas suas emoções através dele.
e, também através dele, podemos alcançá-la, através de corretas e adequadas interpretações, pelas quais poderá elaborar conflitos existentes dentro de si.
Temos tido na Ludoterapia, uma importante técnica no tratamento psicoterápico infantil e, os brinquedos precisam ser escolhidos com cuidado e objetivos específicos.
A sala deste atendimento precisa também de bastante cuidado pois não esqueçamos que ali dentro temos uma criança sob nossa total responsabilidade. Assim, sua segurança deve ser nossa maior preocupação.
Na faculdade é comum os alunos acharem que começar atendendo crianças é mais fácil do que adultos, mas estou aqui para afirmar o contrário: o atendimento infantil é bem mais complexo, e necessita (assim como o de adultos) de uma Formação específica onde teoria e técnicas precisam ser abordadas por experiente terapeuta.
Você atende crianças? E, o que acha? Fala prá mim suas opiniões, pois vou adorar conhece-las.
#cepsirj #formacaoemludoterapia #cursodeludoterapia